Como Surgiram os Chalés

O chalé surgiu como forma de hospedagem temporária dos pastores de rebanhos da região de Savoy nos Alpes Suíços. Inicialmente era um tipo de cabana, uma construção rústica de madeira, para o abrigo durante o pastoreio.

Chalés - Como eles surgiram

Com o tempo os chalés deixaram de ser somente uma simples construção rural suíça e também passaram a ser utilizados para momentos de lazer, em lugares tranquilos e afastados. Existem relatos de construção de chalés como casas de campo na Inglaterra no início do Século XIX e nos Estados Unidos poucas décadas depois.

No Brasil, a cidade de São Paulo viu a construção de muitos chalés no final do Século XIX, mesmo em seu perímetro urbano. Essas construções tiveram influência de imigrantes franceses e ingleses, esses últimos vieram trabalhar nas construções de ferrovias.

Mais recentemente os chalés se tornaram sinônimos de habitação para hospedagem de férias, espalhando-se por várias partes do mundo.

No Brasil e em vários países o termo chalé pode ser usado para habitações simples ou luxuosas, na montanha, no interior ou na praia.

Se você está procurando chalés para hospedagem durante as suas férias, navegue pelo nosso guia de chalés.

Faça um comentário »

Faça um comentário